O encontro ocorreu na quarta-feira (13) na sala de reuniões da Prefeitura de Cajamar, onde as secretarias municipais de Comunicação, Esportes, Segurança Urbana, Saúde, Mobilidade, Defesa Civil; Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Bombeiros Civis, Guarda Municipal, Trânsito, Conselho Tutelar e Central de Ambulâncias definiram o plano de trabalho para as festividades do Dia do Trabalhador que acontecerá no dia 1° de maio.
Os trabalhos foram conduzidos pelo secretário de Comunicação, Kauãn Berto, que cobrou empenho de todos os responsáveis envolvidos direta e indiretamente no evento, que deverá reunir cerca de 20 mil pessoas.
“Como solicitou o prefeito Danilo Joan estamos preparando um grandioso evento que reunirá a família cajamarense, e nesta reunião estamos definindo algumas estratégias para garantir sempre o bem-estar, alegria e a segurança de todos”, afirmou Kauãn.
FORTE ESQUEMA DE SEGURANÇA
A 3ª Cia da Polícia Militar de Cajamar estará presente com equipes da Força Tática, Canil e ROCAM e fará a segurança externa do evento e rondas ostensivas nos bairros da cidade.
A Guarda Municipal de Cajamar reunirá cerca de 70 policiais que irão dividir rondas interna e externa no local do evento, além de disponibilizar duas bases móveis que ficarão no recinto do evento. Além disso, equipes da tropa de elite da GM, entre elas a ROMO (Rondas com apoio de Motocicletas), ROMU (Rondas Municipais) e Canil estarão realizando operações ao entorno do evento e nos bairros da cidade.
Equipes de Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, estarão realizando operações de fiscalização nas ruas próximas ao evento com orientações e bloqueios das vias.
O Conselho Tutelar estará monitorando a participação de menores que deverão estar devidamente acompanhados dos pais ou responsáveis. Menores que estiverem consumindo bebidas alcóolicas serão advertidos e o responsável responderá juridicamente. Menores que forem flagrados no lado externo consumindo bebidas alcoólicas não poderão ter acesso ao evento.
Mais de 100 homens e mulheres estarão realizando a segurança particular dentro do recinto.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal também estarão fazendo o monitoramento de segurança através das mais de 100 câmeras espalhadas na cidade, inclusive nas proximidades do evento, a fim de combater ações ilícitas como a venda e o consumo de drogas.
Policiais Civis da Delegacia de Jordanésia estarão à paisana realizando a fiscalização dentro e fora do recinto.
Ambulâncias com socorristas estarão à disposição dos moradores e visitantes durante o evento.
Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar também estarão presentes para garantir a segurança do público.
Cerca de 50 Bombeiros Civis estarão presentes para auxiliar na segurança.
Esse evento será realizado com muita segurança e cuidado com o público que irá participar e curtir a festa, afirmou o secretário de Comunicação, Kauãn Berto.
Fonte: Ricardo Rodrigues Pazin | Reportagem Metrópole